João Domingues defronta ex-top 190 na estreia em Todi

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

João Domingues é o único português a competir na próxima semana em Todi, cidade italiana que acolhe um Challenger 80 para o qual o tenista luso teve entrada direta no quadro principal. O sorteio da prova ditou que Domingues, 244.º classificado no ranking ATP, vai medir forças com um dos cabeças de série da prova logo na ronda inaugural.

O tenista de 27 anos vai defrontar o argentino Andrea Collarini, número 206 no ranking e sexto pré-designado em Todi, na primeira eliminatória. Os dois defrontaram-se por uma vez em Buenos Aires, em 2017, num embate que sorriu ao português em três sets. Três anos depois, João Domingues volta a encontrar o tenista de 29 anos, que em junho de 2014 foi o 186.º classificado na hierarquia mundial, na esperança de obter o mesmo desfecho.

Se porventura ultrapassar a primeira ronda, João Domingues vai depois medir forças com o wild card italiano Flavio Cobolli (369.º) ou com o brasileiro Pedro Sakamoto (319.º). Um eventual apuramento para os quartos de final poderá depois colocar o oliveirense frente a frente com Federico Gaio (145.º), o primeiro cabeça de série.

Para além de Gaio e de Collarini, o lote de oito cabeças de série é composto ainda por Mario Vilella Martínez (179.º), Dmitry Popko (187.º), Tomás Martín Etcheverry (192.º), Renzo Olivo (193.º), Gian Marco Moroni (218.º) e Lorenzo Giustino (228.º).

Challenger Todi sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share