COSTA DA CAPARICA — Depois de superar um dos principais candidatos ao título na primeira ronda do Almada Caparica Open, Martim Prata voltou a exibir-se a um bom nível, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e perdeu por 6-4 e 7-6(3) para o qualifier britânico Harry Wendelken.
A disputar o primeiro torneio do ano no circuito internacional, o jovem português — que está a aproveitar a pausa letiva nos EUA para competir “em casa” — não entrou bem no encontro e esteve a perder por 5-0 no primeiro set, mas conseguiu devolver dois dos breaks de atraso e serviu para fazer o 5-5, mas Wendelken recuperou a tempo de se adiantar.
Depois, Prata foi quem fez o primeiro break da segunda partida e liderou por 4-2, mas voltou a desperdiçar várias oportunidades e permitiu que o britânico desse a volta para alcançar os segundos quartos de final da carreira em torneios ITF, primeiros desde dezembro de 2019, em Doha.
Com o desaire de Martim Prata, o Almada Caparica Open fica com quatro representantes portugueses em prova e todos vão a jogo ainda esta quinta-feira: Duarte Vale, Francisco Rocha, Daniel Batista e Fábio Coelho.