Matilde Jorge falha acesso aos quartos de final em São Domingos de Benfica

Carlos Alves Sousa/United Photo Press

A vimaranense Matilde Jorge falhou o acesso aos quartos de final do Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica. Esta quarta-feira, a tenista portuguesa foi derrotada na segunda ronda da competição e não foi capaz de alcançar os quartos de final pela segunda semana consecutiva, depois de o ter feito no Porto Open.

Depois de ter derrotado a compatriota Sara Lança na ronda inaugural, Matilde Jorge mediu forças esta quarta-feira com a finlandesa Anastasia Kulikova, quatro anos mais velha e quase 1000 lugares acima da portuguesa no ranking WTA (Matilde é 1378.ª e Kulikova ocupa o 393.º posto). O encontro acabou por sorrir à melhor cotada, que triunfou por 6-4 e 6-0 em uma hora e 15 minutos.

Um simples break foi suficiente para decidir um primeiro parcial muito equilibrado entre as duas atletas. A vitória no set inaugural acabou por galvanizar Kulikova para um segundo parcial bem mais desequilibrado e onde Matilde Jorge não conseguiu oferecer resistência. A tenista vimaranense, de 17 anos, assinou seis duplas faltas e teve problemas com o segundo serviço (venceu apenas 36% dos pontos com a segunda bola). Para além disso, a atleta lusa não conseguiu converter nenhum dos três break points de que dispôs, ao passo que Kulikova capitalizou em quatro das oito chances que teve.

A derrota de Matilde Jorge deixa o quadro principal de singulares sem a presença de qualquer tenista portuguesa daqui em diante. Contudo, nos pares, muitas tenistas da casa estão ainda em prova e vão a jogo ainda esta quarta-feira. Carolina Azadinho, a fazer dupla com a britânica Sashi Kempster, disputa o acesso aos quartos de final da variante contra a espanhola Lucia Cortez Llorca e a norueguesa Melanie Stokke. Noutro dos encontros de pares do dia está garantida uma vitória lusa, já que Mariana Campino e Inês Oliveira vão defrontar Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy. A fechar, Beatriz Paciletti da Costa e Alexandra Silva vão tentar apurar-se para os quartos de final diante de Ingrid Gamarra Martins e Shuyue Ma.

Total
1
Shares
Total
1
Share