Inês Oliveira falha acesso ao quadro principal em São Domingos de Benfica

Carlos Alves Sousa/United Photo Press

A portuguesa Inês Oliveira foi esta segunda-feira afastada do Open de São Domingos. Depois de ter sido a única de nove tenistas da casa a triunfar na primeira ronda do qualifying, disputada no domingo, a tenista da Lisbon Tennis Academy não conseguiu assegurar o acesso ao quadro principal na jornada desta segunda-feira.

12.ª melhor cotada na fase de qualificação, Inês Oliveira não conseguiu ter argumentos para contrariar o teórico favoritismo da dinamarquesa Olga Helmi, sexta melhor cotada. A tenista lusa foi derrotada em 55 minutos de encontro, com os parciais de 6-1 e 6-1, por uma oponente que esta época já ergueu um troféu em Monastir, na Tunísia.

Com o afastamento de Inês Oliveira, o contingente luso em Lisboa está reduzido às quatro atletas convidadas para o quadro principal: Matilde Jorge, Sara Lança, Elizabet Hamaliy e Carolina Azadinho. As duas primeiras defrontam-se já esta segunda-feira, nunca antes das 13 horas (horário de Portugal Continental). À mesma hora, Carolina Azadinho também defronta a indiana Riya Bhatia, ao passo que a estreia de Elizabet Hamaliy ainda não será esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share