Adriana Pellizzari estreia-se com vitória rumo à segunda ronda no Paraguai

A portuguesa Adriana Pellizzari estreou-se da melhor forma possível no quadro principal do ITF J5 de Luque, no Paraguai. A competir esta semana naquela cidade sul-americana, a tenista do Clube de Ténis de Loulé superou a primeira ronda com uma vitória em sets diretos.

A jovem tenista lusa, de 15 anos, contrariou o teórico favoritismo da boliviana Camila Moira Taborga Rollano, um ano mais velha e já cotada no ranking mundial de juniores, onde ocupa o 1906.º lugar. Pellizzari, que não tem ranking, não se encolheu perante a tenista sul-americana e assegurou um lugar na segunda ronda com os parciais de 6-4 e 6-4.

Na próxima eliminatória, a tarefa da jovem algarvia adivinha-se ainda mais complicada. Adriana Pellizzari vai defrontar a paraguaia Leyla Fiorella Britez Risso, número 135 mundial no escalão de juniores e primeira cabeça de série em Luque. Para além disso, a jovem lusa vai também participar no quadro de pares, onde faz dupla com a brasileira Sofia Cohen Perovani. Na ronda inaugural da variante, o par luso-brasileiro vai defrontar as segundas cabeças de série, a brasileira Maria Luísa Oliveira e a canadiana Jelena Vico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share