Boas notícias: seguindo o rumo positivo de uma primeira semana sem casos de covid-19 no All England Club, o torneio de Wimbledon chegou a acordo com o governo britânico para preencher, na sua capacidade máxima, o Centre Court e o Court No.1 a partir da próxima terça-feira e a culminar no domingo, dia da atribuição do título masculino.
Se na primeira metade da quinzena dedicada ao Major britânico o complexo em SW19 não pôde acolher mais de metade da capacidade, a partir do próximo dia 6 de julho, em que serão disputados os duelos dos quartos de final, o Court No.1 terá os seus 12.345 lugares lotados, ao passo que o Centre Court poderá albergar 14.979 espetadores.
É um marco otimista e esperançoso neste aliviar do contexto pandémico em terras de Sua Majestade: Wimbledon tratar-se-á do primeiro evento tenístico ao ar livre a receber lotação máxima desde o aparecimento da covid-19, estando o público — já sem máscara — sujeito a apresentar o teste negativo ou um comprovativo da vacinação contra o coronavírus.
We are pleased to announce that Centre and No.1 Court will have 100% capacity crowds for the Quarter-Finals, with Centre also at 100% for the Semi-Finals and Finals.
This will make them the first full outdoor stadiums at a UK sporting event since the pandemic began.#Wimbledon
— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2021