Seis portugueses vitoriosos no arranque do Almada Caparica Open

Gonçalo Falcão ,

Gonçalo FalcãoDaniel Batista, João Graça, Eduardo Morais, Tomás Pinho e Francisco Rocha assinaram as primeiras vitórias portuguesas do Almada Caparica Open, torneio internacional de 15.000 dólares que se realiza no Parque Urbano de Santo António, na Costa da Caparica, em Almada, onde na próxima semana terá lugar um evento do circuito feminino. Com estes triunfos, os jogadores “da casa” colocaram-se a um passo do quadro principal.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série, Gonçalo Falcão (que é o 1289.º do ranking mundial ATP) levou a melhor sobre o compatriota Guilherme Sousa Severin com 7-5 e 7-5 para marcar encontro com Terence Das, tenista indiano que vive há vários anos em Portugal e na Costa da Caparica defende o estatuto de 12.º pré-designado da fase de qualificação.

Daniel Batista (1724.º ATP) foi o outro tenista português que conseguiu confirmar o estatuto de cabeça de série (no caso o de 13.º) graças a uma vitória sobre um compatriota, ao levar de vencida Diogo Morais por 6-3 e 6-4. Para chegar ao quadro principal, o lisboeta terá de passar pelo primeiro favorito, o espanhol Miguel Damas (1053.º).

Para a segunda e última ronda do qualifying do Almada Caparica Open avançaram ainda João Graça (7-5 e 6-2 a Cyril Vanddermeersch), Eduardo Morais (que venceu Arvid Nordqvist com 6-3 e 6-4), Tomás Pinho (6-4 e 6-3 ao brasileiro Leonardo Civita-Telles) e Francisco Rocha, com os parciais de 6-1 e 7-6(0) frente ao indiano Digvijay Pratap Singh.

Em sentido contrário, Francisco Faria, André Rodeia, Pedro Libório Simão Alves foram afastados na primeira etapa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share