Open de São Domingos: Inês Oliveira na última ronda do qualifying em jornada cinzenta para as portuguesas

O primeiro dia de competição em São Domingos de Benfica já chegou ao fim. Este domingo, as nove tenistas portuguesas inscritas na fase de qualificação foram a jogo, mas apenas uma saiu vencedora: Inês Oliveira, que vai discutir o acesso ao quadro principal esta segunda-feira.

A tenista lusa, 12.ª cabeça de série no qualifying, saiu por cima num encontro frente à compatriota Alexandra Silva. Apesar do arranque em falso, Oliveira conseguiu dar a volta ao resultado e vencer por 2-6, 6-1 e 11-9. Esta segunda-feira, a tenista da casa discute uma vaga no quadro principal com a dinamarquesa Olga Helmi, sexta melhor cotada.

Menos sorte tiveram as outras oito tenistas lusas que foram a jogo. Maria Beatriz Teixeira, que recebeu um wild card, não conseguiu oferecer muita resistência à australiana Olivia Gadecki, primeira cabeça de série, e foi derrotada por 6-1 e 6-0. Na mesma toada foram ainda afastadas Matilde Morais (6-0 e 6-2 frente a Estela Perez-Somarriba), Mariana Campino (6-1 e 6-1 contra Melanie Stokke), Sofia Pinto (6-0 e 6-1 contra Emily Seibold), Beatriz Neves (6-0 e 6-0 contra Himari Sato) e Leonor Oliveira (6-2 e 6-0 contra Georgia Drummy). Por outro lado, Beatriz Paciletti da Costa conseguiu equilibrar o encontro frente a Julita Saner, 11.ª cabeça de série, mas cedeu por 6-3 e 6-4.

Este domingo foi ainda sorteado o quadro principal da prova, sendo que uma tenista portuguesa está garantida na segunda ronda, já que Matilde Jorge vai defrontar Sara Lança. Carolina Azadinho vai defrontar Riya Bhatia e a luso-ucraniana Elizabet Hamaliy, por último, mede forças com a brasileira Ingrid Gamarra Martins.

Total
1
Shares
Total
1
Share