Federer trava corajoso Norrie e deixa Wimbledon sem britânicos no quadro

Roger Federer está apurado para a segunda semana de Wimbledon. O tenista suíço travou uma reação corajosa de Cameron Norrie no Court Central do All England Club, venceu por 6-4, 6-4, 5-7 e 6-4 e assegurou este domingo o passaporte para a quarta ronda da prova.

Depois de ter resolvido os primeiros dois sets com uma quebra de serviço em cada, para além de eliminar dois break points no segundo parcial, Federer teve de assistir a uma pequena recuperação de Norrie. O britânico nunca deixou de acreditar e, perante um público dividido entre o seu homem da casa e um dos maiores tenistas da história, anulou dois break points no 11.º jogo do terceiro set, segurou o serviço para chegar ao 6-5 e fez de seguida um break em branco para forçar a quarta partida.

No quarto set, Federer foi o primeiro a ter break points e aproveitou de imediato para chegar ao 3-2. Contudo, o helvético não conseguiu confirmar o break com o jogo de serviço seguinte e Norrie devolveu a gentileza de imediato. No jogo seguinte, o britânico voltou a eliminar um break point para se manter na frente do marcador, mas já não teve capacidade para evitar a quebra de serviço no nono jogo do parcial. A servir para fechar o embate, Roger Federer não claudicou e assinou uma nova vitória.

De regresso à segunda semana de Wimbledon, o suíço tem agora encontro marcado com Lorenzo Sonego, vice-campeão do ATP 250 de Eastbourne. O número 27 mundial garantiu o bilhete para a quarta ronda com uma vitória por 6-3, 6-4 e 6-4 sobre James Duckworth.

Notícia atualizada pela última vez às 18h06.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share