Bielorrússia em sintonia: Azarenka e Sabalenka somam vitórias em Wimbledon

Dia feliz para a locomotiva bielorrussa em Wimbledon: Victoria Azarenka e Aryna Sabalenka somaram ambas vitórias e continuam em competição. A ex-número um mundial fez a estreia e avança para a segunda ronda, ao passo que Sabalenka está já na terceira eliminatória da prova.

12.ª favorita ao título no All England Club, Azarenka estreou-se diante da ucraniana Kateryna Kozlova, número 157 mundial. Apesar de ter sofrido dois breaks, a bielorrussa dominou o encontro sem grandes problemas. Azarenka disparou 20 winners, cometeu apenas 12 erros e converteu seis de 14 break points para vencer com os parciais de 6-1 e 6-3. A número 14 mundial vai agora medir forças na segunda ronda com Sorana Cirstea (45.ª), que derrotou Samantha Murray (230.ª) por 6-3 e 6-3.

Quanto a Aryna Sabalenka, a número quatro do ranking WTA teve de sofrer para superar a britânica Katie Boulter (219.ª). Segunda cabeça de série, Sabalenka esteve a perder por um set e enfrentou sempre uma dura resistência da tenista da casa. Ainda assim, a melhor cotada acabou por dar a volta ao resultado e vencer por 4-6, 6-3 e 6-3, num encontro onde disparou 11 ases e 27 winners, mas no qual também cometeu 30 erros. Na terceira ronda, Sabalenka defronta Ekaterina Alexandrova (36.ª) ou María Camila Osorio Serrano (94.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share