Suárez Navarro perde frente a Barty e despede-se de Wimbledon com ovação do público

Carla Suárez Navarro venceu um linfoma de Hodgkin, regressou aos courts e teve a despedida que merecia de Wimbledon. A espanhola disputou esta terça-feira o último encontro da carreira no All England Club, onde forçou Ashleigh Barty a três sets — 6-1, 6-7[1] e 6-1 — no Court Central. No fim do encontro, a despedida emocionante.

Dentro do court, Suárez Navarro despediu-se à sua imagem: a lutar, sem nunca se dar por vencida. Depois de um primeiro set menos conseguido, a tenista espanhola elevou o nível no tiebreak do segundo parcial, já depois de ter quebrado o serviço da número um mundial quando esta servia para a vitória. No desempate, Suárez Navarro jogou de forma praticamente perfeita e forçou o terceiro set, onde Barty voltou a assumir as rédeas e abriu caminho para a primeira vitória em relva desde 2019.

O momento mais bonito, contudo, foi o que surgiu após o término do encontro. Barty apressou-se a cumprimentar a plateia e rapidamente apontou a raquete para aquela que, apesar de derrotada, devia ser a estrela do momento: Suárez Navarro. O público não desiludiu e acompanhou a australiana numa ovação em pé a uma ex-top 10 mundial que esta terça-feira sentiu o cheiro da relva do All England Club pela última vez.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share