Por entre os pingos da chuva, Zverev estreia-se de forma segura e avança em Wimbledon

Ao segundo dia, a chuva fez nova aparição no All England Club, mas isso não foi problema para Alexander Zverev. A jogar no Court No.1, equipado com cobertura amovível, o alemão realizou uma estreia muito segura — 6-3, 6-4 e 6-1 — diante de Tallon Griekspoor (124.º ATP) e apurou-se para a segunda ronda de Wimbledon.

Perante o qualifier holandês, Zverev não apresentou grandes dificuldades. Apesar de ter sofrido breaks no primeiro e segundo set, o alemão já liderava por uma margem considerável (5-1 no primeiro parcial e 3-0 no segundo) quando isso aconteceu. O número seis mundial fez uso do forte serviço que tem para desequilibrar desde a primeira pancada, que lhe valeu 20 pontos “gratuitos” (leia-se ases). Para além disso, o germânico venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro ‘saque’ e massacrou a segunda bola de Griekspoor, tendo ganho 54% dos pontos na resposta ao segundo serviço e convertido sete de 16 break points.

Após uma estreia segura, Alexander Zverev está agora à espera de conhecer o adversário que se segue. O tenista alemão vai medir forças com Tennys Sandgren (68.º) ou Norbert Gombos (94.º), dois tenistas que se defrontavam num dos courts exteriores quando a chuva levou à interrupção do encontro com o marcador em 3-3 no primeiro set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share