Está aí o regresso de Wimbledon. Depois de não se ter realizado em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Grand Slam britânico arrancou esta segunda-feira com os quadros principais, no All England Club. Num dia marcado pela chuva, apenas um encontro de singulares já está concluído.
Como já é tradição, no Raquetc reunimos os primeiros vencedores, ainda que desta vez influenciados pelo facto de apenas um encontro ter sido disputado:
Ponto: Monica Niculescu — a tenista romena de 33 anos, que na semana passada furou o qualifying em Roehampton, foi a primeira a vencer um ponto no All England Club. Aconteceu no Court No.1 frente a Aryna Sabalenka.
Jogo: Aryna Sabalenka — o primeiro ponto até foi para Niculescu, mas Sabalenka fez questão de levar todos os outros registos consigo. A bielorrussa deu início a uma grande exibição com o primeiro jogo do torneio.
Break: Aryna Sabalenka — do primeiro jogo ao primeiro break não foi preciso muito para Sabalenka. Num primeiro set demolidor, a bielorrussa fez o break muito cedo.
Set: Aryna Sabalenka — 30 minutos depois do arranque do encontro, Aryna Sabalenka já cerrava o punho para celebrar a conquista do primeiro parcial.
Encontro: Aryna Sabalenka — o segundo set já foi mais complicado para a bielorrussa, mas ainda assim foi Sabalenka a primeira a vencer um encontro em Wimbledon (também porque mais nenhum se disputava ao mesmo tempo). A bielorrussa despachou Niculescu em 77 minutos por 6-1 e 6-4.