O primeiro upset: Tsitsipas cai com estrondo na primeira ronda de Wimbledon

Está aí a primeira grande surpresa de Wimbledon: Stefanos Tsitsipas está fora do Grand Slam britânico. O tenista grego, que nos últimos três torneios do Grand Slam disputados atingiu sempre, no mínimo, as meias-finais, não teve argumentos para contrariar o belo nível imposto por Frances Tiafoe (57.º ATP) e cedeu em sets diretos — 6-4, 6-4 e 6-3 — na ronda inaugural da prova.

Num misto de mérito de Tiafoe e demérito de Tsitsipas, que teve muitas dificuldades sobretudo no jogo de rede, a surpresa construiu-se. O norte-americano pareceu sempre mais confortável no court e aproveitou as janelas de oportunidade para marcar a diferença. Apesar do jogo desinspirado, Tsitsipas teve sete oportunidades para quebrar o serviço do adversário, mas ‘Big Foe’ saiu por cima em todos esses momentos e manteve-se impenetrável. Na resposta, o norte-americano converteu metade das oportunidades (quatro em oito) para construir uma das mais belas vitórias da carreira.

A queda do terceiro cabeça de série é a primeira grande surpresa de Wimbledon e deixa o quadro em aberto na parte onde Tsitsipas estava inserido. Tiafoe, depois do grande triunfo, está agora à espera de conhecer o adversário da segunda ronda, sabendo de antemão que será Roberto Carballes Baena (100.º) ou Vasek Pospisil (65.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share