A espanhola Garbiñe Muguruza iniciou da melhor forma a campanha em Wimbledon. Campeã na edição de 2017, a hispano-venezuelana regressou ao All England Club com uma exibição a roçar a perfeição diante da francesa Fiona Ferro (51.ª WTA) e que resultou numa vitória clara, por 6-0 e 6-1, em apenas 51 minutos.
A tenista nascida em Caracas, mas naturalizada espanhola, dominou de início a fim e não deu qualquer espaço que Ferro pudesse aproveitar para entrar no encontro. Muguruza venceu uns impressionantes 95% dos pontos na resposta ao segundo serviço de Ferro (23/24) e desde cedo disparou no resultado. A tenista francesa não venceu qualquer jogo de serviço em todo o encontro e só conseguiu evitar a “bicicleta” quando Muguruza servia a 5-0 para fechar o embate.
Ultrapassada a ronda inaugural, a 11.ª cabeça de série está agora à espera de conhecer a adversária da próxima eliminatória. Muguruza vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre Svetlana Kuznetsova (40.ª) e a qualifier Lesley Kerkhove (174.ª).