Francisca Jorge volta a registar o melhor ranking da carreira, Matilde Jorge em “stand by”

Sara Falcão/FPT

Uma semana depois de ter entrado pela primeira vez no top 400 do ranking mundial WTA, Francisca Jorge voltou a escalar posições para fixar um novo máximo de carreira, desta vez ao subir três degraus, até ao 379.º posto. A vimaranense continua a ser a melhor tenista portuguesa na hierarquia individual feminina.

Aos 21 anos, Francisca Jorge cimentou a presença entre as 400 primeiras do ranking e é seguida de Inês Murta, que ganhou um lugar e é a 638.ª, e Maria Inês Fonte, que manteve o 996.º.

A semana também foi sinónimo de subidas para Sara Lança (20 lugares, até 1.063.ª) e Rita Pinto (23, até 1.376.ª), enquanto Ana Filipa Santos manteve a 1.161.ª posição.

Matilde Jorge desceu seis posições, até 1376.ª, mas a chegada aos quartos de final do ITF de 25.000 dólares da invicta, o Porto Open, significará a estreia no top 1.000 para a vimaranense de 17 anos na próxima atualização, uma vez que os pontos ganhos em torneios ITF apenas entram em efeito na segunda atualização após o respetivo evento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share