Está encontrada a primeira vencedora da edição de 2021 de Wimbledon: Aryna Sabalenka. Numa jornada que começou mais tarde do que o esperado por força da chuva que se faz sentir em Londres, foi a bielorrussa a dar o arranque para o primeiro encontro no All England Club nos últimos dois anos. A número quatro mundial teve uma exibição arrasadora perante Monica Niculescu (191.ª WTA) no Court No.1 e venceu por 6-1 e 6-4.
O encontro foi absolutamente desequilibrado a favor de Sabalenka. Com a cobertura do Court No.1 fechada e em condições ainda mais rápidas do que o normal, a bielorrussa colocou a sua já famosa “máquina” de winners a funcionar a todo o vapor. Apesar de também ter cometido vários erros não-forçados (30), Sabalenka disparou 47 winners em apenas dois parciais. A tenista de 23 anos teve um momento menos bom a meio do segundo parcial, onde sofreu dois breaks, mas nunca teve a vitória em causa.
Após uma exibição autoritária e que passa uma clara mensagem de força às restantes tenistas do quadro, Aryna Sabalenka segue para a segunda ronda. A tenista de Minsk é a primeira vencedora desta temporada em Wimbledon e fica a aguardar pela wild card Katie Boulter (219.ª) ou pela qualifier Danielle Lao (239.ª) na próxima eliminatória.