Ostapenko vence final báltica em Eastbourne e regressa aos títulos

A letã Jelena Ostapenko está de regresso aos títulos no circuito WTA. Dois anos depois de ter ganho pela última vez, a ex-campeã de Roland-Garros chegou aos quatro títulos na carreira este sábado, ao derrotar Anett Kontaveit (27.ª WTA) — 6-3 e 6-3 — na final de Eastbourne.

Numa final totalmente báltica, Ostapenko quebrou o enguiço frente a Kontaveit. Nos dois encontros anteriores entre ambas, a tenista da Estónia tinha saído sempre por cima, mas este sábado foi a vez da número 43 mundial ser feliz e vencer o encontro mais importante de sempre entre ambas.

No aquecimento para Wimbledon, Kontaveit até colocou mais primeiros serviços, mas não foi tão efetiva quanto Ostapenko, que venceu 79% dos pontos que jogou com a primeira bola. A tenista letã enfrentou apenas um break point durante o encontro (que não conseguiu eliminar) e descobriu um total de oito a seu favor, tendo convertido metade deles para construir um triunfo tranquilo.

Com a vitória deste sábado, Jelena Ostapenko passa a ter um registo de quatro vitórias e quatro derrotas em finais WTA. A tenista de 24 anos venceu pela primeira vez desde que se sagrou campeã no Luxemburgo, em 2019, e vai chegar ao All England Club com a confiança no nível máximo. Em termos de ranking, Ostapenko vai subir nove lugares e assumir a 34.ª posição. Anett Kontaveit, por outro lado, perdeu a segunda final da temporada e a sétima da carreira, num total de oito disputadas. A tenista de 25 anos vai subir dois lugares no ranking e instalar-se no 25.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share