Medvedev conquista primeiro título em relva na véspera de Wimbledon

Mallorca Championships/Manuel Queimadelos

O russo Daniil Medvedev está pronto para Wimbledon. No último torneio de preparação para o terceiro Grand Slam da temporada, o número dois mundial conquistou o ATP 250 de Maiorca e estreou-se a vencer em torneios disputados em relva.

Na final deste sábado, o tenista de 25 anos conseguiu superar o norte-americano Sam Querrey (60.º ATP), um jogador sempre perigoso nesta superfície devido ao forte serviço, por 6-4 e 6-2. O tenista natural de Moscovo disparou dez ases, venceu 89% dos pontos com o primeiro serviço e converteu três dos quatro break points de que dispôs. Querrey nem sequer chegou a ter qualquer chance para quebrar o serviço ao moscovita.

Depois de ter sido derrotado logo na primeira ronda em Halle, Medvedev deu a resposta em Maiorca e tem agora 11 troféus ATP em 18 finais disputadas. A final deste sábado foi a terceira da época para o russo, que foi vice-campeão no Australian Open e, mais tarde, venceu em Marselha.

Querrey, que chegou à final com uma média de 21 ases por encontro e rubricou apenas 11 (mérito para o posicionamento de Medvedev na resposta), disputou a 20.ª final da carreira e tem agora 50% de aproveitamento em grandes decisões (10-10). A boa semana em Maiorca vai valer ao norte-americano a chegada a Wimbledon na 53.ª posição do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share