Matilde Morais e Diogo Morais são os novos campeões regionais de sub 18 de Lisboa

Matilde Morais, do Colégio do Amor de Deus, e Diogo Morais, do CIF, sagraram-se, este sábado, campeões regionais de Lisboa no escalão de sub 18, ao vencerem as finais que se realizaram no Centro de Ténis de Monsanto.

Quinta cabeça de série, Matilde Morais começou o torneio a eliminar Carolina Mesquita, por 6-1 e 6-1, e depois superou a segunda cabeça de série, Débora Madile, por 6-0 e 6-2 para chegar às meias-finais, fase em que venceu a quarta pré-designada, Sofia Pinto, por 2-6, 6-3 e 6-2. Já na grande final, a jogadora do CAD superou a primeira candidata ao título, Beatriz Paciletti Duarte Costa, por 6-4 e 6-2 para conquistar o mais desejado dos troféus.

Na competição masculina, Diogo Morais começou por aplicar os parciais de 6-0 e 6-0 a Bernardo Pajczer, depois superou Miguel Pinto por 6-2 e 6-2 e nos quartos de final passou pelo terceiro cabeça de série, Vasco Prata, com equilibrados 3-6, 7-6(3) e 7-6(7), triunfo a que se seguiu outro em três sets, por 6-4, 4-6 e 6-2 sobre Duarte Correia, para chegar à decisão. No encontro de atribuição do título, o jovem do CIF venceu Eduardo Morais (quarto favorito e irmão de Matilde Morais) com 6-3 e 6-1.

Na variante de pares, Beatriz Paciletti Duarte Costa/Sofia Pinto (6-2 e 6-2 frente a Catarina Pedrosa/Débora Madile) e Vasco Prata/Eduardo Morais (6-2 e 6-3 contra André Amaro/Guilherme Alves) sagraram-se campeões, enquanto nos pares mistos o título sorriu a Beatriz Lopes/Duarte Correia, que venceram Débora Madile e Tomás Dinis por 6-4, 1-6 e 10-4.

Total
1
Shares
Total
1
Share