Wimbledon sem Halep, mas com duelos interessantes em perspetiva

Os quadros principais de Wimbledon foram sorteados esta sexta-feira e, no feminino, a ausência da campeã Simona Halep é digna de registo. No entanto, o espetáculo continua garantido e a primeira ronda apresenta vários confrontos interessantes.

Na metade superior do quadro, Ashleigh Barty é a primeira cabeça de série e estreia-se frente à espanhola Carla Suárez Navarro. Nesta metade do quadro está ainda inserida a esperança da casa, Johanna Konta, que vai iniciar a campanha frente à checa Katerina Siniakova, uma adversária perigosa e que na altura da redação deste artigo vai disputando as meias-finais em Bad Homburg. Ainda na metade superior do quadro, o confronto entre Kiki Bertens e Marta Kostyuk salta à vista, bem como as presenças de Victoria Azarenka (estreia-se contra Kateryna Kozlova), Bianca Andreescu (defronta Alizé Cornet), Elina Svitolina (arranca a campanha contra Alison Van Uytvanck) ou Serena Williams (defronta Aliaksandra Sasnovich).

A metade inferior do quadro conta com Aryna Sabalenka, a segunda cabeça de série. A tenista bielorrussa estreia-se perante uma qualifier e poderá ter várias outras tenistas oriundas da fase de qualificação a atravessarem-se no seu percurso. Nesta metade do quadro estão ainda tenistas como Garbiñe Muguruza (mede forças com Fiona Ferro), Iga Swiatek (defronta a perigosa Su-Wei Hsieh), Sofia Kenin (estreia-se contra uma qualifier), Petra Kvitova (tem um encontro com Sloane Stephens na ronda inaugural) e Karolina Pliskova (defronta Tamara Zidansek). O embate entre Mihaela Buzarnescu e Venus Williams também é digno de registo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share