Henrique Petiz derrota primeiro cabeça de série em Carthage e Maria Santos também vence

Os portugueses Henrique Petiz e Maria Santos continuaram a colecionar vitórias em Carthage, onde estão a jogar durante esta semana. Esta quinta-feira, os dois tenistas lusos carimbaram o apuramento para os quartos de final dos respetivos quadros em solo tunisino.

Henrique Petiz, número 775 mundial no escalão de juniores, bateu o pé a Youssef Labbene, tenista tunisino que é o 219.º classificado na mesma hierarquia e que defendia o estatuto de primeiro cabeça de série em Carthage. O tenista luso venceu por 6-1, 5-7 e 6-4 e somou a segunda vitória consecutiva na prova.

Também a ganhar pela segunda vez consecutiva esteve Maria Santos. Quarta favorita ao título no quadro feminino, a atleta portuguesa superou a italiana Francesca Gandolfi, 1625.ª colocada no ranking, por 6-3, 6-7[3] e 6-2.

Esta sexta-feira, Henrique Petiz e Maria Santos vão procurar o acesso às meias-finais na Tunísia. Petiz defronta mais um tunisino, neste caso o número 871 mundial, Selim Khouaja. Quanto a Maria Santos, a tenista de 17 anos — 429.ª no ranking — vai discutir o apuramento com a espanhola Andrea Palazon, 2057.ª na hierarquia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share