Viktor Troicki coloca ponto final na carreira em Wimbledon

O percurso de Viktor Troicki enquanto tenista profissional deu-se por concluído esta quarta-feira e foi a relva de Wimbledon que serviu de palco para uma despedida algo sóbria.

Antigo top 15 da hierarquia mundial e atual 196.º classificado, o tenista de Belgrado era um dos conhecidos nomes do circuito a participar na fase prévia de Wimbledon — já que o pedido de wild card para o quadro principal não surtiu efeito —, mas o seu sonho de apuramento foi hoje travado pelo norte-americano Brandon Nakashima, na segunda eliminatória.

Viktor Troicki, que marcou o panorama masculino do ténis sérvio a par com Novak Djokovic e Janko Tipsarevic, despede-se aos 35 anos do circuito ATP, onde somou três títulos: primeiro venceu em Moscovo, em 2010, e depois conseguiu dois êxitos consecutivos em Sidney, em 2015 e 2016.

O antigo número 12 mundial foi também peça importante para a conquista sérvia da Taça Davis no ano de 2010 e da ATP Cup, em 2020, duas provas onde se encarregará de ocupar o papel de capitão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share