A temporada de 2021 está a ser um verdadeiro calvário para Dominic Thiem, número quatro da hierarquia mundial. Com exceção das passagens pelo Australian Open e pelo Masters de Madrid, as prestações do austríaco têm ficado muito aquém das expetativas e o arranque da época de relva não está a ser o ponto de viragem.
Uma dos principais destaques do ATP 250 de Maiorca e segundo pré-designado, o jogador de 27 anos disputava a ronda inaugural diante de Adrian Mannarino quando fortes dores no pulso forçaram a desistência numa altura em que o marcador registava 5-2 a seu favor.
Ainda sem se saber ao certo a gravidade da lesão, Dominic Thiem realizou uma ressonância magnética em Palma de Maiorca, mas será em Barcelona que um especialista lhe dará o prognóstico mais claro.
Recorde-se que Dominic Thiem é uma das mais destacadas ausências dos Jogos Olímpicos e a lesão sofrida no pulso contribui cada vez mais para uma eventual desistência de Wimbledon.
Yesterday during the match I had a problem with my wrist. I went immediately to do an MRI at the hospital in Palma de Mallorca. The results weren’t that clear and I have decided to go to Barcelona to check with a specialist. pic.twitter.com/aRx7LFmoAX
— Dominic Thiem (@ThiemDomi) June 23, 2021