O português João Domingues não conseguiu esta terça-feira carimbar o apuramento para a segunda ronda do qualifying de Wimbledon. O tenista oliveirense devia ter entrado em court na segunda-feira, mas a chuva adiou a jornada.
O tenista português, 242.º no ranking ATP, não conseguiu discutir o encontro com o alemão Daniel Masur, atual 220.º classificado na hierarquia mundial. Em menos de uma hora de encontro, o atleta de Oliveira de Azeméis cedeu por 6-1 e 6-2.
Perante um adversário que mostrou estar muito mais confortável em relva, Domingues não conseguiu descobrir qualquer break point nem incomodar muito com a resposta (venceu apenas sete pontos nesse capítulo). Por outro lado, Masur esteve sempre muito agressivo e descobriu 12 break points ao longo do encontro, dos quais converteu quatro. O germânico terminou ainda o embate com cinco ases e 22 winners.
Com o desaire de João Domingues, Frederico Silva é agora o único tenista luso presente na fase de qualificação no All England Club. O caldense faz a estreia ainda esta terça-feira e vai procurar juntar-se a João Sousa e Pedro Sousa no quadro principal do Grand Slam britânico.