Henrique Petiz e Maria Santos vencem primeiras batalhas em Carthage

Henrique Petiz Maria Santos entraram em court esta terça-feira no ITF J4 de Carthage, na Tunísia. Os dois tenistas portugueses tiveram o melhor arranque possível nos respetivos quadros principais e apuraram-se para a segunda ronda.

Petiz, de 17 anos, disputou o primeiro encontro da jornada no Court 3 e não teve problemas para ultrapassar Omar Knani, 1345.º no ranking mundial de juniores e um dos tenistas da casa. O atleta luso, número 775 no escalão de juniores, venceu por 6-1 e 6-0.

Quanto a Maria Santos, a tenista lusa jogou o segundo embate do dia no Court 4. Quarta favorita ao título em Carthage, por culpa do 429.º posto que ocupa no ranking, a tenista de 17 anos bateu Lina Soussi, número 2138 do Mundo, por 7-5 e 6-3.

Na segunda ronda da competição, tanto Henrique Petiz como Maria Santos ainda não conhecem adversários. O tenista luso vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre o primeiro cabeça de série, Youssef Labbene (219.º), e Mohamed Ben hassen (2075.º). Maria Santos, por outro lado, vai cruzar-se com a italiana Francesca Gandolfi (1625.ª) ou com a tunisina Yasmine Aljane (1779.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share