Gastão Elias prolonga bom momento e entra com o pé direito em Milão

Sara Falcão/FPT

Gastão Elias continua a colecionar vitórias na passagem por Itália. Depois de ter alcançado as meias-finais em Forli, na semana passada, o tenista da Lourinhã entrou esta terça-feira com o pé direito no quadro principal do Challenger de Milão e apurou-se para a segunda ronda.

Quinto favorito ao título na terra batida milanesa, o número 245 mundial saiu por cima num confronto com o qualifier Jonas Forejtek (315.º ATP). O tenista de 30 anos apoiou-se na maior experiência para vencer por 6-4 e 6-2 em 73 minutos.

Apesar do arranque em falso e de ter estado a perder por 0-3 na primeira partida, Gastão Elias teve argumentos para rapidamente mudar o rumo do encontro e passar a controlar. O português venceu seis dos últimos sete jogos do primeiro set para se adiantar no marcador e voltou a recuperar de uma situação adversa na segunda partida com grande mestria. A perder por 0-2 no arranque do segundo set, Elias quebrou o serviço a Forejtek por três vezes consecutivas e venceu seis jogos de uma assentada para chegar ao triunfo.

Apurado para a segunda ronda e em busca de voltar a ter uma caminhada tão longa quanto a que teve em Forli, Gastão Elias já conhece o próximo adversário. O jogador luso vai voltar a defrontar um checo, no caso Jiri Lehecka (266.º), que bateu o wild card Luca Vanni (425.º) por 6-3 e 7-6[5].

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share