João Sousa cede para ex-top 10 na segunda ronda do qualifying em Maiorca

Beatriz Ruivo/FPT

O português João Sousa foi este domingo derrotado na segunda e derradeira ronda do qualifying do ATP 250 de Maiorca. O vimaranense cedeu em dois parciais para o francês Lucas Pouille (95.º), ex-top 10 mundial, por 7-6[9] e 6-4.

Num encontro muito equilibrado e onde ambos fizeram bom uso do serviço para ganhar vantagem nos pontos na relva maiorquina, João Sousa até teve mais oportunidades do que Pouille, mas o francês foi mais eficaz. No primeiro set, o número dois português teve dois break points não aproveitados quando Pouille servia a 4-4 e no tiebreak eliminou três set points e desperdiçou dois antes de ceder.

Na segunda partida, o pior jogo de serviço de Sousa em todo o encontro foi logo o que abriu o parcial. A enfrentar um 0-40, o vimaranense não conseguiu impedir que Pouille convertesse o único break point que teve em todo o encontro. No jogo seguinte, o tenista de Guimarães teve ponto para chegar ao contra-break, mas não foi capaz e Pouille segurou a magra vantagem até ao final.

A derrota deste domingo coloca um ponto final na campanha de João Sousa em Maiorca, a menos que se abra um lugar no quadro para um lucky loser e o português seja o feliz contemplado. Lukas KleinNicola Kuhn Roberto Carballes Baena juntam-se a Lucas Pouille no lote de tenistas a furar a fase de qualificação no ATP 250 espanhol. Para João Sousa, se a sorte não estiver do seu lado, o próximo torneio é Wimbledon, onde tem entrada direta no quadro principal.

Total
6
Shares
Total
6
Share