Jesper de Jong conquista primeiro Challenger da carreira em Almaty

O holandês Jesper de Jong estreou-se da melhor forma possível em finais no circuito Challenger. O número 319 mundial atingiu o encontro decisivo no Challenger de Almaty 2, no Cazaquistão, e aproveitou a estreia em finais para também conquistar o primeiro título.

O tenista de 21 anos, que furou a fase de qualificação para poder jogar o quadro principal, superou o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera (232.º) na grande final jogada este sábado. Apesar de teoricamente não ser o favorito, o tenista dos Países Baixos dominou de início a fim e fechou o encontro em apenas 62 minutos, com parciais de 6-1 e 6-2.

A conquista do primeiro Challenger da carreira vai resultar numa das maiores subidas da semana em termos de ranking para Jesper de Jong. O tenista natural de Haarlem vai subir 59 lugares e entrar pela primeira vez no top 300, já que vai passar a ocupar o 260.º lugar. Quanto a Marcelo Tomás Barrios Vera, o tenista de 23 anos vai subir 22 lugares e o 210.º posto vai passar a ser o máximo de carreira do chileno.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share