Humbert estreia-se a vencer torneios ATP 500 na antecâmara de Wimbledon

Cuidado com Ugo Humbert em Wimbledon. Depois de uma temporada de terra batida discreta, o francês voltou a apresentar um grande nível de ténis na relva de Halle e conquistou este domingo o primeiro ATP 500 da carreira, ao derrotar Andrey Rublev por 6-3 e 7-6[4].

A servir muito bem durante praticamente todo o encontro, Humbert dificultou as respostas de Rublev ao máximo. O francês não teve problemas em ditar o ritmo dos pontos em vários momentos e aproveitou também uma menor assertividade do tenista russo, que pareceu várias vezes frustrado com o nível exibicional que apresentou.

No primeiro set, Humbert aproveitou o único break point que veio a ter em todo o encontro para sair vencedor. O segundo parcial só foi decidido no tiebreak e o equilíbrio prevaleceu até ao momento em que uma direita de Rublev ficou na rede e Humbert conseguiu o único mini-break. Ao serviço, o número 31 mundial venceu os dois pontos seguintes e selou o triunfo.

A vitória de Ugo Humbert é histórica, já que se tornou no primeiro tenista a vencer em Halle na estreia desde Lleyton Hewitt, que o fez em 2010. Para além disso, o gaulês manteve a invencibilidade em finais ATP (3-0), depois de já ter conquistado os torneios de Auckland e Antuérpia na época passada. Em termos de ranking, o tenista de 22 anos vai subir ao 25.º lugar, um novo máximo de carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share