Frederico Silva e João Domingues conhecem adversários em Wimbledon

Sara Falcão/FPT

Já falta muito pouco para que Frederico SilvaJoão Domingues façam a estreia na edição de 2021 de Wimbledon. Os dois tenistas portugueses vão disputar a fase de qualificação esta semana no All England Club e ficaram a conhecer este domingo os primeiros adversários.

O caldense vai medir forças na primeira ronda do qualifying com o russo Evgeny Donskoy, número 140 mundial — foi 65.º em julho de 2013 — e 24.º cabeça de série. Os dois nunca se defrontaram no principal circuito, mas mediram forças em Bastad, na Suécia, em 2016. Na altura, Donskoy venceu em dois sets.

Em caso de vitória na primeira ronda, o pupilo de Pedro Felner cruzar-se-á com Mohamed Safwat (165.º) ou Mikael Torpegaard (210.º). Se também aí for bem sucedido, Frederico Silva discute o acesso ao quadro principal com um dos seguintes quatro tenistas: Benjamin Bonzi (121.º), nono cabeça de série, Juan Pablo Ficovich (224.º), Daniel Altmaier (166.º) ou Maximilian Marterer (198.º).

Mais abaixo no quadro está João Domingues, que viu o sorteio colocar-lhe o alemão Daniel Masur (217.º) como adversário na ronda inaugural. O único confronto entre ambos remonta ao Maia Open de 2019, onde Domingues prevaleceu em dois sets.

Se derrotar Masur, o tenista de Oliveira de Azeméis terá à espera na segunda ronda o 14.º cabeça de série, Hugo Dellien (129.º), ou o britânico Aidan McHugh (477.º), que foi convidado pela organização. No caso de também ultrapassar a segunda ronda, Domingues joga a derradeira eliminatória frente a Andrey Kuznetsov (418.º), Mario Vilella Martínez (176.º), Sebastian Ofner (174.º) ou Cedrik-Marcel Stebe (136.º), 20.º cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share