Algumas horas depois de Rafael Nadal, também Naomi Osaka anunciou a desistência do torneio de Wimbledon. Número dois mundial e uma das tenistas — e atletas — mais influentes da atualidade, a japonesa optou por prolongar a pausa que iniciou já durante Roland-Garros, mas regressará a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nos quais será a grande estrela.
Com 23 anos, Osaka só disputou Wimbledon em três ocasiões e sempre com resultados discretos: terceira ronda em 2017 e 2018 e primeira em 2019. sendo este o torneio do Grand Slam em que regista menos vitórias.
A decisão da número dois mundial e campeã em título do US Open e do Australian Open foi comunicada pela sua equipa, que numa nota enviada à imprensa esclareceu que “a Naomi está a tirar algum tempo livre com a família, mas está focada e motivada em regressar nos Jogos Olímpicos em Tóquio e jogar perante o seu público.”
Há cerca de três semanas, Naomi Osaka desistiu de Roland-Garros entre o encontro da primeira e da segunda ronda para preservar a sua saúde mental e na sequência de um conjunto de episódios relacionados com a sua decisão de boicotar as conferências de imprensa durante o evento parisiense.