Kiki Bertens agenda ponto final na carreira para o fim da temporada

A holandesa Kiki Bertens anunciou esta quarta-feira que vai colocar um ponto final na carreira profissional no fim da temporada. A melhor tenista holandesa de todos os tempos revelou que a pandemia de Covid-19, em conjunto com a grave lesão que sofreu no tendão de Aquiles e que ainda a atormenta, foram fatores que aceleraram esta tomada de decisão.

Ex-número quatro mundial, a tenista de 29 anos adiantou ainda que planeia jogar em Eastbourne e Wimbledon e depois os Jogos Olímpicos. A possibilidade de jogar mais torneios até ao fim do ano está pendente do quão bem consiga Bertens recuperar fisicamente desses três eventos, de acordo com a própria.

“Não sei se o sucesso que tive vai voltar em breve e não é só por causa da lesão”, começou por dizer Bertens, em declarações ao WTA Insider. “Para mim, se o Covid não tivesse aparecido, talvez pudesse continuar por mais dois ou três anos, não faço ideia. Quando estou no ritmo, é fácil para mim continuar, não importa durante quanto tempo. É por isso que conseguia jogar 30 torneios por ano, todas as semanas, singulares e pares. Quando paras, o teu corpo tem de se voltar a habituar e isso é difícil. Agora gosto tanto de estar em casa, por isso porque é que tenho de voltar e ter dificuldades com a minha condição física, com a lesão e como me sinto em court, se posso estar em casa a aproveitar o tempo. É altura de um novo capítulo e estou pronta para isso”, acrescentou.

Detentora de dez títulos WTA em singulares e outros tantos em pares, Kiki Bertens é a tenista holandesa com melhor classificação de sempre no ranking WTA, já que alcançou o quarto lugar da hierarquia em maio de 2019. Entre as conquistas mais notáveis de Bertens estão os torneios de Cincinnati, em 2018, e Madrid, em 2019.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share