Wimbledon vai receber 15.000 espetadores nas finais e 50% nos restantes dias

O Governo britânico autorizou, na segunda-feira, um novo programa de testes que permitirá ao histórico torneio de Wimbledon contar com a presença de 15.000 espetadores nas bancadas do Centre Court do All England Club nos dias 10 e 11 de julho, jornadas para as quais estão previstas as finais de singulares. Nos restantes dias, a lotação máxima será de 50%.

Inicialmente, os responsáveis pelo terceiro torneio do Grand Slam do calendário apenas contavam com uma lotação de 25%, pelo que as medidas anunciadas esta segunda-feira, pelo executivo de Boris Johnson, foram bem recebidas.

A confirmar-se a possibilidade de Wimbledon contar com 100% da lotação no Centre Court nos dois dias das finais, o torneio será o primeiro evento desportivo do Reino Unido a ser realizado com uma capacidade de 100% desde o início da pandemia de covid-19.

Recentemente, em Roland-Garros (que foi adiado uma semana para permitir a presença de espetadores), o Governo francês permitiu a presença de cerca de 5.000 espetadores no Court Philippe-Chatrier durante os derradeiros dias do evento, enquanto o Australian Open foi, até agora, o torneio que mais fãs reuniu — cerca de 7.500 foram autorizados na Rod Laver Arena. Para agosto, o Masters 1000 de Cincinnati já anunciou que recebeu autorização das autoridades de saúde e governamentais dos EUA para organizar o torneio com “casa cheia”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share