Halle: Medvedev cede na estreia em relva para estrela da casa

A estreia em relva na temporada de 2021 não correu pelo melhor para o russo Daniil Medvedev. Primeiro cabeça de série no ATP 500 de Halle, o número dois mundial fez a estreia esta terça-feira e acabou derrotado por uma das estrelas da casa, Jan-Lennard Struff (45.º ATP), em apenas dois sets (7-6[6] e 6-3).

O encontro parecia estar bem encaminhado para Medvedev, que fez o primeiro break e liderou por 4-1 na primeira partida. Contudo, o russo claudicou na hora de servir para fechar o primeiro parcial e Struff recuperou a desvantagem. Pouco depois, o alemão acabou por eliminar um set point para forçar o tiebreak, de onde saiu vencedor.

Após o desfecho do primeiro set, Medvedev não conseguiu voltar a entrar no encontro. O russo sofreu dois breaks consecutivos na segunda partida e enfrentou uma desvantagem de 1-5, que conseguiu reduzir para 3-5 na sequência de um break que surgiu já depois de eliminar o primeiro match point. Instantes depois, Struff voltou a servir para vencer o encontro e, à segunda tentativa, não desperdiçou a oportunidade de arrancar da melhor forma a temporada de relva.

Com o primeiro cabeça de série afastado, Jan-Lennard Struff — que somou apenas a segunda vitória da carreira em sete jogos frente a Medvedev — tem agora confronto marcado com o qualifier Marcos Giron (75.º) na segunda ronda. Se vencer, o alemão poderá ter um encontro com Roger Federer nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share