Griekspoor campeão em Bratislava e com novo máximo de carreira

O holandês Tallon Griekspoor foi um dos campeões deste domingo no circuito Challenger. Numa semana muito movimentada no circuito secundário, o tenista de 24 anos ergueu o troféu em Bratislava, na Eslováquia. Griekspoor, 131.º classificado no ranking ATP, conquistou o segundo Challenger da época, depois de já ter ganho em Praga, na República Checa.

Na terra batida de Bratislava, e depois de uma longa meia-final frente a Martin Klizan, Griekspoor avançou para o segundo triunfo da semana em sets diretos. O tenista dos Países Baixos iniciou a semana com uma vitória em dois sets sobre Uladzimir Ignatik e conquistou a segunda vitória em dois sets na final, frente ao argentino Sebastian Báez. Em uma hora e 32 minutos, Griekspoor fechou o encontro com os parciais de 7-6[6] e 6-3 e conquistou o quarto Challenger da carreira.

Em termos exibicionais, o tenista de 24 anos destacou-se pela elevada percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (72%). Para além disso, Griekspoor eliminou dois dos três break points que enfrentou e foi muito assertivo na resposta, pelo que não teve problemas em recuperar da desvantagem de um break no primeiro parcial.

O quarto Challenger da carreira — segundo em 2021 — vale a Tallon Griekspoor mais uma subida no ranking mundial. O tenista de Haarlem sobe esta segunda-feira ao 120.º lugar da hierarquia e atinge um novo máximo de carreira. Também Báez, que começou a semana no 185.º lugar, regista uma subida considerável (27 posições) e alcança um novo máximo de carreira no 158.º posto.

Challenger Bratislava resultados
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share