Eubanks volta aos troféus ao fim de três anos e espreita reentrada no top 200

O norte-americano Christopher Eubanks conquistou este domingo o Challenger de Orlando, nos Estados Unidos. No segundo torneio que a cidade norte-americana recebeu esta temporada, Eubanks aproveitou para regressar aos títulos ao fim de três anos e ficar mais perto de reentrar no top 200.

Na final da prova, o tenista de 25 anos teve que operar uma reviravolta frente ao colombiano Nicolás Mejía. Depois de um primeiro set pouco conseguido, Eubanks subiu o nível, arrancou a vitória no tiebreak do segundo set e conseguiu um break na terceira partida para vencer por 2-6, 7-6[3] e 6-4. O tenista norte-americano disparou 16 ases e venceu 78% dos pontos com o primeiro serviço, num encontro onde chegou à vitória mesmo só tendo conseguido um break em todo o encontro.

Três anos depois de vencer em León, Christopher Eubanks ergueu o segundo troféu da carreira no circuito Challenger. O norte-americano sobe 36 lugares no ranking esta semana e chega ao 205.º posto, ele que tem como máximo de carreira o 147.º lugar ocupado em abril de 2019. Nicolás Mejía, por outro lado, atinge um novo máximo de carreira no 290.º lugar. O tenista colombiano sobe 51 posições e estreia-se entre os 300 melhores tenistas do mundo.

Challenger Orlando resultados
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share