Luís Faria, Daniel Rodrigues e Guilherme Sousa Severin entram a ganhar em Monastir

Sara Falcão/FPT

Os portugueses Luís Faria, Daniel Rodrigues e Guilherme Sousa Severin tiveram a melhor entrada possível no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Inscritos na fase de qualificação, os três tenistas lusos ultrapassaram este domingo a primeira ronda do qualifying.

Primeiro cabeça de série desta fase, Luís Faria não teve quaisquer problemas para superar o suíço Thomas George Brun. O atleta português, 804.º no ranking ATP, venceu por 6-1 e 6-2 e marcou encontro com o norte-americano Miles Jones (1407.º).

Uma exibição arrasadora teve também Guilherme Sousa Severin. O jovem de 18 anos, que não tem ranking, superou o mais experiente Seth Seely, de 20 anos, mas também sem ranking. O tenista português venceu por 6-1 e 6-1 e vai agora desafiar o 11.º pré-designado, o japonês Kazuma Kawachi (1049.º).

Com maior dificuldade, mas com o mesmo sucesso esteve Daniel Rodrigues. Quarto melhor cotado na fase de qualificação, o tenista de 21 anos bateu o britânico Giacomo Revelli por 6-0, 4-6 e 10-7. Na segunda ronda, Rodrigues vai medir forças com o norte-americano Aidan Mayo (1541.º).

Para além destes três tenistas, também Tiago Cação está em Monastir para competir esta semana. O tenista de Peniche completa o contingente português em Monastir e tem entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share