Gastão Elias estreia-se em Forli contra velho conhecido

O português Gastão Elias volta a competir esta semana no circuito Challenger, mais precisamente na cidade italiana de Forli. O sorteio da prova já se realizou e colocou o tenista luso no caminho de um adversário que já lhe é familiar.

Na primeira ronda, o tenista da Lourinhã vai defrontar o croata Viktor Galovic, 331.º classificado do ranking ATP — foi 173.º em maio de 2018 — e que entrou no quadro principal através do ranking protegido. Os dois tenistas já se defrontaram anteriormente em três ocasiões, pelo que este é já um velho conhecido de Gastão Elias. O tenista luso lidera o confronto direto por 2-1, sendo que a última reunião entre ambos foi em Vale do Lobo, na época passada (Elias venceu em dois sets). Em terra batida, superfície em que se joga esta prova, o registo indica um triunfo para cada lado.

Caso consiga ultrapassar a ronda inaugural, Gastão Elias poderá depois entrar em rota de colisão com um dos cabeças de série da prova, nomeadamente o turco Cem Ilkel (199.º). Para que tal aconteça, não só Elias tem de vencer, mas também Ilkel tem que levar a melhor sobre o alternate brasileiro Orlando Luz (334.º).

O principal cabeça de série em Forli é o holandês Tallon Griekspoor, 131.º classificado no ranking ATP. Num quadro sem tenistas do top 100, a lista de pré-designados fica completa com Alessandro Giannessi (159.º), Paolo Lorenzi (167.º), Steven Diez (190.º), Cem Ilkel (199.º), Robin Haase (205.º), Tomás Martín Etcheverry (220.º) e Quentin Halys (223.º).

Challenger Forli sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share