O sérvio Novak Djokovic é campeão de Roland-Garros pela segunda vez na carreira. Este domingo, o número um mundial recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero para vencer Stefanos Tsitsipas e erguer o troféu, o 19.º da carreira em torneios do Grand Slam.
No final do encontro, Djokovic prestou as primeiras declarações enquanto campeão ainda no court. “Isto é, mais uma vez, um sonho tornado realidade”, afirmou o tenista sérvio. “É um sonho para mim poder lutar neste court por um dos maiores troféus do nosso desporto. É preciso dar 100% todos os dias, encontrar motivação. Sem a minha esposa, a minha box e o staff, não seria possível. É um trabalho de equipa. Estou feliz e orgulhoso”, acrescentou.
O líder do ranking dirigiu-se ainda ao público presente: “Obrigado pela vossa presença. É uma honra para mim estar aqui convosco”. Djokovic afirmou ainda saber “o quão difícil é perder uma final de um Grand Slam“, mas prevê coisas boas para Tsitsipas: “Ele vai definitivamente vencer finais no futuro”.