Johanna Konta apura-se para a final de Nottingham pela terceira vez na carreira

Uma final num torneio é bom. Duas finais no mesmo torneio é muito bom. Então e três? A britânica Johanna Konta terá a resposta para a pergunta, depois de ter garantido este sábado o apuramento para a final do WTA 250 de Nottingham pela terceira vez na carreira. A número 20 mundial vai ainda disputar a final de um evento WTA pela nona ocasião.

Na meia-final deste sábado, Konta teve de trabalhar arduamente para levar de vencida a sérvia Nina Stojanovic, número 87 no ranking mundial. A britânica, primeira cabeça de série em Nottingham, teve um primeiro parcial muito bem conseguido e, na segunda partida, desperdiçou um match point e ainda a chance de fechar o encontro ao serviço.

De repente, Konta deu por si mergulhada numa longa batalha com Stojanovic, que podia cair para qualquer um dos lados. Ao fim de duas horas e 53 minutos, contudo, a britânica fez bom uso do segundo match point de que dispôs — no serviço de Stojanovic — e fechou o embate com os parciais de 6-2, 6-7[2] e 7-5.

Este domingo, a ex-número quatro mundial vai em busca do quarto título da carreira e de melhorar o seu registo em finais (3-5). Finalista vencida em Nottingham nas épocas de 2017 e 2018, Konta está de regresso à grande decisão e vai procurar o primeiro título no torneio britânico frente à vencedora do confronto entre Lauren Davis (86.ª) e Shuai Zhang (46.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share