João Sousa regressa ao ATP 500 de Halle com uma vitória no qualifying

João Sousa (114.º do ranking ATP) carimbou, este sábado, a primeira vitória do ano em superfícies relvadas ao derrotar Gregoire Barrere (122.º) por 3-6, 7-6(5) e 6-4 rumo à segunda ronda do qualifying do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Depois de uma passagem em branco pelo ATP 250 de Estugarda, também na Alemanha, o tenista vimaranense de 31 anos conseguiu dar a volta ao marcador para regressar com boas sensações a um torneio onde atingiu a segunda eliminatória em 2014 (ano em que “roubou” um set a Roger Federer) e 2019, depois de começar na fase de qualificação. Num piso onde o serviço conta muito, Sousa esteve inspirado ao nível da primeira bola — colocou 76% de primeiros serviços — e conseguiu desequilibrar a partir daí.

Apesar de ter realizado um primeiro parcial menos positivo, o tenista português subiu de nível nos dois sets seguintes e só enfrentou (dois) break points quando serviu a 5-4 para fechar o encontro. Nesse momento, João Sousa conseguiu assumir o controlo dos pontos e eliminar ambos os break points, antes de concluir o encontro com um belo winner de esquerda ao longo da linha.

Apurado para a segunda de três rondas de qualificação em Halle, João Sousa fica agora à espera de conhecer o próximo adversário. O vimaranense vai cruzar-se com o bielorrusso Egor Gerasimov, 79.º do ranking ATP e segundo cabeça de série do qualifying, ou com o eslovaco Lukas Lacko, número 213 mundial e que utilizou o ranking protegido para entrar na fase de qualificação do torneio alemão.

Notícia atualizada pela última vez às 15h42.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share