Félix Auger-Aliassime volta a reservar um lugar na final de Estugarda

Dois anos depois de ter disputado, em Estugarda, uma das primeiras finais no circuito ATP, Félix Auger-Aliassime voltou a reservar um lugar no encontro de atribuição do título ao derrotar Sam Querrey por 6-4 e 7-5. Aos 21 anos, o canadiano vai disputar a oitava final da carreira, que será sinónimo da oitava oportunidade para conquistar o primeiro (!) título da carreira.

Tal como nas duas rondas anteriores, o número 21 mundial venceu em dois sets, desta vez em 1h19 e com um total de duas quebras de serviço nas duas oportunidades de que dispôs, enquanto o norte-americano, 12 anos mais velho e número 67 mundial, não conseguiu criar nenhum ponto de break.

Finalista no Rio de Janeiro, em Lyon e em Estugarda em 2019, em Roterdão, Marselha e Colónia em 2020 e em Melbourne em 2021, Félix Auger-Aliassime vai disputar a oitava final da carreira no circuito ATP e para conquistar o tão desejado primeiro título — que o tem “bloqueado” em tantos momentos — terá de passar ou pelo croata Marin Cilic, ex-número três mundial, ou pelo wild card austríaco Jurij Rodionov, que surpreendeu Alex de Minaur nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share