João Sousa defronta ex-top 80 mundial na estreia em Halle

O português João Sousa já conhece o primeiro adversário no ATP 500 de Halle, no qual vai ter de disputar a fase de qualificação. O vimaranense, 114.º classificado no ranking ATP, vai defrontar um tenista já conhecido de outras andanças.

O sorteio do qualifying colocou o número dois nacional frente a frente com Gregoire Barrere na primeira ronda. O tenista francês, de 27 anos, ocupa o 122.º lugar na hierarquia mundial, mas em outubro de 2019 foi 0 80.º classificado. No que toca ao confronto direto, Sousa e Barrere já se defrontaram por duas vezes anteriormente. Em 2018, João Sousa venceu na primeira ronda do qualifying do Masters 1000 de Paris — 6-7[2], 6-0 e 6-2 — e Barrere devolveu a gentileza na primeira ronda do ATP 250 de Montpellier (6-2 e 7-6[6]), em 2020.

Caso ultrapasse a primeira ronda da fase de qualificação, João Sousa poderá vir a medir forças com um dos melhores cotados desta fase da prova. O vimaranense, se vencer, cruza-se com o vencedor do confronto entre Egor Gerasimov (79.º), segundo melhor cotado, e Lukas Lacko (213.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share