Frederico Silva cede para jovem talento argentino em Bratislava

Millennium Estoril Open

Frederico Silva foi esta quinta-feira afastado do Challenger de Bratislava, na Eslováquia. O tenista caldense cedeu na segunda ronda para o jovem argentino Sebastian Báez, de 20 anos, em três sets — 6-3, 5-7 e 6-4 — e após duas horas e 36 minutos de encontro.

Perante um adversário que há cerca de um mês foi campeão em Zagreb, Frederico Silva teve oportunidades para alcançar outro desfecho. Num encontro equilibrado, o caldense recuperou de um break de atraso no primeiro parcial e teve três break points para passar a comandar, mas não conseguiu capitalizar e acabou por sofrer a quebra de serviço logo a seguir.

Com o primeiro parcial perdido, o português prevaleceu num segundo set estranho. Os dois tenistas trocaram breaks durante os primeiros oito jogos e só nessa altura Frederico Silva conseguiu ser o primeiro a confirmar um jogo de serviço para chegar ao 5-4. Pouco depois, o tenista luso fez a quinta quebra de serviço do parcial para empurrar o encontro para o terceiro set.

Após o fecho do segundo parcial, o momento do jogo parecia estar do lado do português e o primeiro break do terceiro set caiu para o lado do pupilo de Pedro Felner. Porém, Báez fez o contra-break e manteve tudo equilibrado até à reta final do parcial, altura em que fez um segundo break para depois servir com sucesso para a vitória.

Na próxima semana, Frederico Silva vai voltar a atuar no circuito Challenger. Depois de Bratislava, o caldense segue agora para França, onde vai disputar o Challenger de Aix-en-Provence, onde também vão estar Pedro Sousa e João Domingues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share