João Domingues derrotado em três sets no Challenger de Lyon

Millennium Estoril Open

João Domingues (227.º do ranking mundial) perdeu, esta terça-feira, com o wild card Kyrian Jacquet (469.º) na eliminatória inaugural do Open Sopra Steria, ATP Challenger 100 organizado na cidade de Lyon, em França.

Depois de um longo período fustigado por lesões, o jogador de Oliveira de Azeméis continua à procura do regresso à boa forma e esta terça-feira reagiu bem à derrota na primeira partida, mas não conseguiu concretizar a recuperação e foi afastado pelo jovem francês (aos 20 anos é o 469.º classificado) depois de três partidas, com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-4.

O atleta português começou a perder por 0-2 no primeiro set, mas venceu três jogos consecutivos para passar a liderar por 3-2 e com break de vantagem. Contudo, o número 227 da hierarquia mundial não conseguiu manter o nível e Jacquet venceu os quatro jogos seguintes para se adiantar no marcador.

A resposta de João Domingues surgiu no segundo parcial e em grande nível. O tenista luso aproveitou o melhor momento em todo o encontro para fazer um duplo break e liderar por 4-0. Ainda assim, Jacquet foi capaz de fazer essa vantagem evaporar — conquistou o segundo break depois de eliminar três set points — e reentrar na discussão pelo parcial, mas Domingues forçou o terceiro set com o contra-break. Na terceira partida, uma única quebra de serviço, no terceiro jogo, foi suficiente para Jacquet sair por cima.

Desta forma, João Domingues despediu-se de Lyon e aponta esforços a outro torneio Challenger em França, mais precisamente em Aix-en-Provence, onde terá a companhia dos compatriotas Pedro Sousa e Frederico Silva no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share