Ana Filipa Santos e Matilde Jorge travadas no Montemor Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

O primeiro dia de quadro principal do Montemor Ladies Open não correu bem às cores portuguesas, com as wild cards Ana Filipa Santos e Matilde Jorge a serem derrotadas em dois sets na primeira eliminatória de singulares.

Com apenas 17 anos e número 1354 WTA, Matilde Jorge teve pela frente a difícil tarefa de contrariar a brasileira Beatriz Haddad Maia, ex-top 60 mundial que há um ano se sagrou campeã do torneio e que esta terça-feira confirmou todo o favoritismo ao vencer por 6-0 e 6-0 depois de 49 minutos de encontro.

Logo a seguir, Ana Filipa Santos (que é a 1159.ª classificada e também recebeu um convite para o quadro principal) começou por dar boa réplica, mas não conseguiu resistir à japonesa Eri Hozumi (388.ª) e perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-1 após 86 minutos de duelo.

Com estes resultados, a representação portuguesa no quadro principal de singulares do 18.º Montemor Ladies Open fica reduzida à número um portuguesa, Francisca Jorge (432.ª), que ultrapassou o qualifying e na quarta-feira terá como adversária a quarta favorita, Chihiro Muramatsu (244.ª), e à jovem wild card Carolina Azadinho, que vai defrontar Valeriya Strakhova (437.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share