Iga Swiatek dá mais um passo em direção à defesa do título em Roland-Garros

Nem a iluminação artificial travou Iga Swiatek, que reagiu bem à primeira sessão noturna da carreira em Roland-Garros para derrotar Marta Kostyuk por 6-3 e 6-4 e dar mais um passo em direção à defesa do título. A atual campeã é a única entre as quartofinalistas a já ter disputado umas meias-finais em torneios do Grand Slam.

No último encontro da jornada desta segunda-feira, a polaca de 20 anos apontou 24 winners e salvou cinco dos sete pontos de break que enfrentou para colocar um ponto final na campanha da ucraniana (que aos 15 anos atingiu a terceira ronda do Australian Open) e chegar aos 22 sets ganhos de forma consecutiva na terra batida parisiense.

A competir em Paris apenas pela terceira ocasião, a tenista de Varsóvia — que enquanto júnior conquistou o torneio de Wimbledon em 2018 — é cada vez mais a grande favorita a conquistar o título no final da semana e já sabe que enfrentará a grega Maria Sakkari (estreante nestas andanças) nos quartos de final marcados para quarta-feira.

Swiatek é, aliás, a única entre as oito quartofinalistas a já ter marcado presença nas meias-finais de um torneio do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share