Cinco portuguesas juntam-se a Francisca Jorge na segunda ronda do qualifying em Montemor-o-Novo

Beatriz Ruivo/FPT

Elizabet Hamaliy, Sara Lança, Inês Oliveira, Matilde Morais e Débora Madile qualificaram-se, este domingo, para a segunda e última ronda da fase de qualificação do 18.º Montemor Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e a Federação Portuguesa de Ténis.

A defender o estatuto de 10.ª cabeça de série, Elizabet Hamaliy (que aguarda pelo processo de nacionalização portuguesa) confirmou o favoritismo e derrotou a norte-americana Baylen Brown por 6-0 e 6-2 para marcar encontro com a chilena Barbara Gatica, primeira favorita.

Na mesma direção, Sara Lança (número 1069 do ranking mundial e 11.ª cabeça de série) superou a francesa Marie Brard Vidot por 6-1 e 6-3 e agendou duelo com a compatriota Francisca Jorge (terceira candidata).

Ainda este domingo registaram-se mais três triunfos lusos, com Inês Oliveira (13.ª favorita) a superar Beatriz Paciletti Duarte da Costa, por 6-3 e 6-2, Matilde Morais (16.ª) a vencer Joana Baptista, por 6-3, 3-6 e 10-6, e Débora Madile a aplicar os parciais de 6-0 e 7-5 à brasileira Mariana Galvão Borges, 15.ª pré-designada do qualifying.

Em sentido contrário, Carolina Reis, Maria Beatriz Teixeira, Maria João Reis Fonseca, Bárbara Balancho e Alexandra Silva não conseguiram celebrar e foram afastadas na eliminatória inaugural.

Notícia atualizada às 22h59.

Total
0
Shares
Total
0
Share