João Sousa defronta top 75 mundial na estreia em Estugarda

Millennium Estoril Open

O português João Sousa já sabe quem vai defrontar na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Estugarda. O vimaranense vai fazer a estreia em relva na presente época no torneio alemão e beneficiou de uma das quatro vagas que sobraram no qualifying e que foram entregues a alternates (Sousa era o quarto da lista).

O sorteio ditou que o número dois português vai medir forças com o finlandês Emil Ruusuvuori, número 75 mundial. O tenista de 22 anos já esteve por uma ocasião no caminho do português, mas o encontro foi muito curto: na época passada, na segunda ronda do qualifying em Antuérpia, João Sousa retirou-se com uma lesão quando o marcador assinalava 1-1 no primeiro parcial.

Em caso de vitória na ronda inaugural, o tenista luso fica a precisar de apenas mais um triunfo para entrar no quadro principal. Se for bem sucedido diante de Ruusuvuori, Sousa vai medir forças com o vencedor do confronto entre o moldavo Radu Albot, sétimo cabeça de série, e o australiano Christopher O’Connell, também ele com entrada na fase de qualificação enquanto alternate.

ATP 250 Estugarda qualifying
Total
0
Shares
Total
0
Share